Revista Segurança e Defesa - Director: José Manuel Anes

Almoço-debate com a presença do General Pinto Ramalho

02 de Dezembro de 2009


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A «Revista Segurança & Defesa» realizou no passado dia 02 de Dezembro um almoço-debate onde foi orador o General José Luís Pinto Ramalho, Chefe do Estado-Maior do Exército. A apresentação do orador foi feita pelo director da Revista, Professor José Manuel Anes e pelo director adjunto, Contra-almirante António Silva Ribeiro. A sessão, que decorreu em Lisboa, serviu também para a apresentação pública do número doze da Revista.

O General Pinto Ramalho referiu que o Exército está "disponível" para ajudar na área da segurança interna, afirmando ainda ser favorável ao fim da "ambiguidade constitucional" que condiciona a colaboração entre o Exército e as forças de segurança.

O almoço contou com a presença, entre outros, de alguns membros do Conselho Editorial da Revista Segurança e Defesa, como o Prof. Doutor Adriano Moreira, o Superintendente Chefe Oliveira Pereira, o Dr. Figueiredo Lopes, o Almirante Reis Rodrigues, o General Loureiro dos Santos, o General Garcia Leandro, o Dr. António Nunes e o Dr. Jorge Silva Carvalho.

» voltar a notícias

 
Assine a Newsletter da Revista.
 

Nome:
E-mail: 

mais informação

novo